31 3686.1240   31 99581.1390

Posicionamento Estratégico

A EFG FPL dá muita importância ao chamado currículo invisível, no qual princípios e valores da Escola são passados aos alunos, seja através do exemplo dos professores, seja através das inúmeras oportunidades e desafios a eles apresentados, fazendo com que os educandos desenvolvam, em face das situações concretas, características emergentes hoje, como, por exemplo, espírito de liderança, iniciativa, criatividade e solidariedade.

Diretrizes

Missão

Ser parte integrante do desenvolvimento de indivíduos, das organizações e da sociedade por meio da educação integral, formadora do individuo apto a ocupar posição responsável no mundo, e da formação gerencial empreendedora de excelência.

Visão

Ser referência em educação integral e formação gerencial empreendedora de qualidade na região em que atua até 2019.

Pressupostos Pedagógicos

A formação geral, técnica e humanística a que se propõe a EFG FPL implica no reconhecimento da possibilidade de que o ensino médio e a formação profissional se caracterizem pelo encontro sistemático entre cultura e trabalho, fornecendo aos alunos educação integral e técnica, capaz de proporcionar-lhes a compreensão da vida social, da dinâmica técnico-científica, da história e da dinâmica do trabalho.

O nosso projeto político-pedagógico na construção de competências e habilidades, parte dos seguintes pressupostos:

1.

Aprender a aprender;

2.

Aprender a ser;

3.

Aprender a fazer;

4.

Aprender a conviver.

Estrutura Curricular

A EFG FPL propõe uma organização curricular por disciplina e por competências. Os conteúdos são vistos como meios para a construção de competências, e não mais como fins em si mesmos.

O currículo propicia um “trabalho integrado, interdisciplinar, garantindo-se o desenvolvimento de projetos comuns às diversas áreas, quebrando a compartimentação das disciplinas, gerando ações pedagógicas mais ricas, mais orgânicas, mais interessantes e significativas”.