Dúvidas? Vamos conversar!
Precisa de ajuda?
Converse conosco!

Clique no canal abaixo.
EFG
Sebrae
Estou On-Line


Criada para atender ao Ensino Médio, a Escola Sebrae EFG-FPL destaca-se pelo seu modelo inovador que procura desenvolver no aluno o espírito de grande empreendedor. Além da preparação para o Enem, para os vestibulares e para ocupações específicas no mercado de trabalho, seu modelo educacional visa à formação de cidadãos seguros, capazes de assumir a administração de suas próprias vidas, bem como de ocupar espaço nos maiores e mais diversificados empreendimentos. É uma Escola viva, inserida no contexto atual, num conhecimento mais amplo de mundo.

Em 2022, seguindo os padrões estabelecidos pela nova lei, a Escola iniciou a implementação do Novo Ensino Médio, contemplando a Base Nacional Comum Curricular – BNCC e os Itinerários Formativos. O curso Técnico em Administração foi reorganizado e passou a corresponder ao Itinerário Formativo de Educação Profissional, mantendo sua qualidade e expertise na preparação técnica para o mercado.

Para enriquecer a formação, passaram a ser oferecidos, também, os Itinerários Acadêmicos por áreas do conhecimento (Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas), possibilitando desenvolver temas variados, alcançando novos conhecimentos, e conteúdos flexíveis e significativos para os jovens, estimulando o interesse, o engajamento e o protagonismo dos estudantes. Em 2024, as turmas de 1º, 2º e 3º anos adotarão a Matriz Curricular do Novo Ensino Médio.

A formação da Escola Sebrae EFG-FPL é desenvolvida de forma muito abrangente e em horário integral. As disciplinas da BNCC, do Curso Técnico e dos Itinerários são integradas através de articulações entre currículos, programas e projetos, e trabalhadas de forma teórica e prática. Seu ensino diversificado e inovador garante nível elevado, formando jovens empreendedores, capazes de desenvolver seus próprios projetos, liderando grupos, enfrentando desafios do mercado e, acima de tudo, empreendendo em suas vidas.

QUER PODER ESCOLHER SEU FUTURO? NA ESCOLA SEBRAE VOCÊ PODE!

FAÇA SUA INSCRIÇÃO
  • shape
  • shape
  • shape
  • shape