Dúvidas? Vamos conversar!
Precisa de ajuda?
Converse conosco!

Clique no canal abaixo.
EFG
Sebrae
Estou On-Line
Outros Projetos

Desenvolvidos ou Abraçados pela EFG FPL

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e a Mostra Brasileira de Foguetes são organizadas anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). Este projeto oportuniza o avanço de estudos de física, química e artes de forma lúdica e criativa, além de permitir o desenvolvimento de habilidades de trabalho em equipe e criar um grande vínculo entre professor e aluno. Os alunos com alcance superior são convidados para a fase nacional, em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro. A EFG-FPL já teve equipes participantes no Rio com performance bastante satisfatória, a última, em 2022.

A Olimpíada Brasileira de Matemática é um projeto que visa interferir decisivamente na melhoria do ensino de Matemática no país, estimulando alunos e professores a um desenvolvimento mais avançado, propiciado pelas condições oferecidas para o desenvolvimento do projeto. Jovens talentos são descobertos e premiados.

A Olimpíada Nacional de Ciências é um projeto nacional que estimula o estudo de biologia, química e física, com prova aplicada a estudantes interessados de todo o país. Além de despertar interesse pelas áreas, ainda propicia a descoberta de talentos. Já tivemos alunos premiados nessa olimpíada também, que participaram da entrega de Honra ao Mérito, realizado na UFMG.

Momento artístico cultural. Os alunos da EFG-FPL, orientados por professores de várias disciplinas, produzem e apresentam material artístico diversificado, incluindo música, poesia, fotografia, dança, teatro, culinária, esporte, dentre outros. Além da sensibilidade artística e estética, despontam-se talentos artísticos variados, possibilitando novos interesses e enriquecendo o desenvolvimento de diferentes competências.

Por meio de estudos e análises do perfil pessoal e das diferentes áreas profissionais, nossos jovens são levados a ampliar seu autoconhecimento em busca de afinidades e interesses por diferentes áreas profissionais oferecidas pelo mercado.

Visa oportunizar a integração e a socialização dos alunos das 3 turmas da Escola Sebrae, por meio da disputa esportiva interclasses. Incentiva a prática da atividade física regular, não só enquanto estratégia para a melhoria da qualidade de vida, mas enquanto espaço de construção social e de cidadania. As turmas formam equipes que disputam em diversas Modalidades Esportivas: Futsal, Voleibol, Basquete, Badminton, Xadrez, Tênis de Mesa, Jogo de Damas.

Os alunos do 3º ano assumem a responsabilidade de planejar, organizar e realizar a Festa Junina da Escola Sebrae, envolvendo os alunos das 3 turmas, seus pais e amigos em um ambiente animado e acolhedor composto por danças, comidas, bebidas, brincadeiras e demais atrações, aplicando conhecimentos e competências desenvolvidos ao longo da formação e os ampliando nessa oportunidade real, podendo destinar os lucros alcançados para as comemorações de sua Formatura.

QUER PODER ESCOLHER SEU FUTURO? NA ESCOLA SEBRAE VOCÊ PODE!

FAÇA SUA INSCRIÇÃO
  • shape
  • shape
  • shape
  • shape